Conheça tipos de tratamento para o seu cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

O tratamento capilar é responsável por reter ou repor a umidade dentro do cabelo, bem como restaurar os nutrientes e proteínas perdidos na fibra por fatores mecânicos ou químicos. Para que esse processo alcance o resultado desejado, deve haver os ingredientes certos.

Existem muitos procedimentos populares responsáveis ​​por fornecer cuidados especiais para todos os tipos de danos ao cabelo. Para entender as diferenças entre eles e quais fios são adequados para você, siga o que preparamos a seguir!

Cauterização

Este processo é particularmente adequado para cabelos que foram submetidos a um processo de descoloração, bem como aqueles que passaram por penteabilidade, alisamento e autocoloração progressivos, que podem tornar o cabelo poroso.

O tratamento capilar com de cauterização é dividido em três etapas: Primeiro, hidrate os cabelos. Em seguida, prossiga para a reconstrução e finalmente para a etapa de cauterização.

Ou seja, o estrato córneo dos cabelos será fechado após receber a ação da substância reestruturante, garantindo assim mais brilho e maciez. Os especialistas destacam que esse tratamento é realizado imediatamente após o clareamento para restaurar o pH natural dos cabelos.

Umectação capilar

Devido ao papel dos óleos essenciais, a hidratação capilar funciona. Hidratam e nutrem os cabelos, reparam o frizz, o ressecamento e as pontas duplas. Para utilizar o produto, basta colocá-lo na fechadura que ainda está suja e aguardar o tempo necessário para que funcione.

Os especialistas recomendam esse tipo de tratamento à noite e lavam as pontas dos fios pela manhã. É importante aplicar um a um da altura da orelha à ponta e aplicar o produto uniformemente.

Creme de tratamento

O creme para o cabelo é ideal para a hidratação diária do cabelo e pode ser usado como um condicionador mais poderoso. Lidam com cabelos irregulares e secos e proporcionam maior controle.

Para  potencializar o efeito, pode combinar o creme de tratamento com um shampoo antirresíduos (com pH equilibrado) para uma limpeza eficaz e delicada dos cabelos secos. Este produto promove a expansão necessária do estrato córneo durante o processo de lavagem, permitindo que o creme de cuidado penetre nas fibras de forma mais eficaz.

Máscara capilar

Em termos de hidratação capilar, a máscara capilar é um dos itens mais memoráveis, sendo muito indicada para o uso regular. Tenha muito cuidado ao escolher uma linha de produção, pois cada linha de produção é desenvolvida para uma demanda.

Após lavar os cabelos com um shampoo adequado para seus cabelos, retire o excesso de água e aplique uma parte dela nos cabelos. Dispense cuidadosamente o produto, mecha por mecha, para evitar que o creme entre em contato com o couro cabeludo. Uma dica é fazer um coque baixo para que o creme não escorra. Até dez minutos ou de acordo com o tempo indicado pelo fabricante. Enxague bem.

Queratinização

O tratamento geralmente começa com um shampoo de limpeza profunda para expandir a cutícula do cabelo. Isso permite que, em conjunto com o calor do secador, a queratina, normalmente hidrolisada e ativada, seja aplicada e penetrada. Este procedimento utiliza uma quantidade menor de queratina, permitindo um tratamento capilar intensivo.

Este produto é utilizado para o cuidado do cabelo com o auxílio de ferramentas térmicas específicas. Para o fechamento das cutículas, os profissionais utilizam chapas de cerâmica em baixas temperaturas para manter o produto nos cabelos por mais tempo. A hidratação da queratina é indicada para quem sofre de pontas duplas ou que se submeteu a tratamentos de clareamento e para qualquer pessoa que pretenda mudar a textura natural dos cabelos.

Alinhamento capilar

Esse procedimento ajuda a reduzir o efeito do frizz e o volume do cabelo. É fácil confundir com escovação progressiva, pois o processo de uso é semelhante e ambos requerem a ação de chapinha. A maior diferença entre esses procedimentos é que o princípio ativo de alinhamento dos fios atua desde a camada mais profunda até a cutícula do cabelo, promovendo um efeito liso de longa duração. Sua função é nutrir e condicionar os cabelos, processo que leva em média uma hora e meia, dependendo da quantidade e do comprimento dos cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.