Qual o shampoo certo para o meu cabelo?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe a importância de investir no shampoo certo? Se você for um pouco mais velho, deve se lembrar de um famoso anúncio que diz “o shampoo só lava o cabelo”. O ditado popular não vale porque, hoje em dia, as pessoas sabem que o produto está muito além dessa faixa.

Há alguns anos, para quem não era oleoso, combinado, seco ou tingido, havia poucas opções de shampoo, e os mais caros eram.

Existem muitos tipos de fios e cada fio requer uma atenção especial. Portanto, comprar o shampoo certo para cada tipo de cabelo deve estar definitivamente em sua lista de prioridades.

Ao analisar a textura e as principais necessidades dos cabelos, pode-se escolher o shampoo que pode trazer os melhores resultados aos cabelos. Mas como exatamente essa análise deve ser feita?

Essa é a fonte desse artigo. Para ajudá-lo a entender as necessidades do seu cabelo e como comprar um shampoo que se adapte ao seu cabelo, iremos explicar a você os conhecimentos exatos para realçar a beleza da mecha desde o momento da lavagem. vamos?

Aprenda a reconhecer a necessidade do fio

Quando falamos sobre a textura do cabelo, estamos nos referindo à forma e à espessura do cabelo. Cabelo cacheado tende a ser mais frágil porque o formato em espiral dos fios não permite que a oleosidade natural do cabelo passe por todo o comprimento do cabelo.

Cabelo liso tende a ser mais forte porque o óleo “desliza” pelo cabelo. É por isso que muitas mulheres com cabelos lisos sofrem de oleosidade.

No entanto, é importante notar que os requisitos do fio também podem variar de textura para textura. Cabelo cacheado hidratado, cujas proteínas e nutrientes são frequentemente repostos, é muito mais forte do que qualquer cabelo liso que receba apenas shampoo básico.

Uma boa maneira de entender as necessidades do cabelo é investir no cronograma capilar: nas três etapas, o cabelo será estimulado de forma diferente, e o estímulo mais responsivo ao cabelo é que o cabelo deve ser fortalecido. Afinal, o agendamento também pode ajudar a economizar dinheiro, afinal entender as necessidades dos cabelos facilita a escolha do shampoo certo, não é?

O shampoo certo para cada tipo de cabelo

Apesar de cada cabelo ter necessidades mais específicas, dependendo da temperatura, localização geográfica e tipo de cuidado, existem alguns senso comum que podem ajudar a compreender as características do cabelo, para que possa tratá-lo da melhor forma. possível.

Escolher o shampoo certo é o primeiro passo para quem quer deixar o cabelo brilhante, saudável e dinâmico.

Cabelos ressecados

As razões para o ressecamento são muitas: danos diários, grande investimento em ferramentas de aquecimento com secadores e chapinhas. Ainda assim, não desista da quimioterapia. No entanto, o efeito é o mesmo para todos: cabelos lentos e sem vida, fáceis de quebrar e crespos.

O ressecamento é o resultado da falta de umidade natural do cabelo. Isso o torna mais suscetível a danos que levam à perda da qualidade capilar. Para solucionar esse problema, o shampoo deve ser rico em nutrientes e também deve ser rico em queratina, que é uma proteína presente na fibra capilar e pode dar força e elasticidade aos cabelos.

Cabelos oleosos

Claro, se esses arreios já parecem pesados, imaginem quando forem expostos a produtos que estimulam sensações oleosas? Os donos desses fios podem cometer alguns erros que agravarão ainda mais o problema, e o erro de escolher o xampu é um deles!

Se você quiser resolver o problema do excesso de oleosidade na raiz, compre um shampoo transparente, a fórmula desse shampoo é mais leve que a branca e não pesa os cabelos na hora da limpeza. Outra dica refere-se ao tempo de lavagem: mexa suavemente no couro cabeludo. Aplicar muita força irá estimular a produção de sebo e piorar a sensação oleosa do cabelo!

Finos e crespos

No caso de cabelos cacheados, os óleos naturais não podem “deslizar” pelo cabelo, por isso é importante comprar um shampoo formulado nutricionalmente à base de óleos naturais (como o extrato de priorin). Sempre considere não usar produtos de sulfato ou sal, que podem danificar a estrutura do fio.

Finos e lisos

Eles tendem a ser mais oleosos, por isso devem ser tomados todos os dias com fórmulas leves e translúcidas, preferindo produtos que não contenham sulfatos. O condicionador só deve ser usado em técnicas. O shampoo contendo queratina na fórmula também ajuda a alinhar os fios de cabelo e apertar o cabelo.

Cabelos finos

Os proprietários de cabelos cacheados têm maior probabilidade de encontrar as características de cabelos finos, mas também existem pessoas com cabelos lisos e ralos. Portanto, vamos dar dicas para essas duas situações acima ”Finos e crespos, finos e lisos”.

Cabelos mistos

Cabelos mistos parece ser um grande problema, não é? Afinal, como limpar o couro cabeludo oleoso e nutrir o couro cabeludo seco ao mesmo tempo? A resposta é shampoo detox!

O shampoo detox também tem aparência translúcida, que pode purificar o couro cabeludo e hidratar as pontas dos cabelos em uma única lavagem. No entanto, na ausência de um produto específico para a mistura dos cabelos, dê prioridade às características das raízes. Além disso, você deve condicionar sua cabeça após a lavagem – lembre-se: Não entre em contato com o couro cabeludo com o condicionador!

Cabelos quebradiços

Cabelo quebrado é o resultado de um cabelo agressivo. Como mencionado acima, as ferramentas térmicas e os tratamentos químicos levam à perda de queratina. Nosso cabelo é formado por pequenas escamas feitas de queratina, o que significa que quando retiramos essa proteína da estrutura do fio, ela deixa uma série de pequenos orifícios, que têm maior probabilidade de quebrar em determinados momentos.

Portanto, a palavra-chave é reconstrução. É importante que você use uma programação capilar com um shampoo restaurador para apoiar e nutrir seu cabelo. O uso repentino de queratina causará um efeito rebote. No entanto, ao escolher o shampoo certo para o seu cabelo, preste atenção nas palavras “queratina”, “proteína” e “arginina” na embalagem.

Agora que você sabe qual é o shampoo certo para o seu cabelo, deve ter percebido que sempre há uma palavra nas nossas dicas: hidratante! É essencial para todos os tipos de cabelo (incluindo cabelos oleosos) e é fácil de fazer em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *