Como secar corretamente o cabelo corretamente

Tempo de leitura: 3 minutos

Alguns tratamentos de salão ainda deixam os clientes com um mistério. Os segredos para construir fios e deixar os penteados mais longos e bonitos são alguns desses segredos. Na hora de reproduzir esse processo em casa, fica sempre uma dúvida: como secar cada tipo de cabelo? É muito importante ter cuidado ao secar o cabelo, quer esteja a pentear o cabelo com os dedos ou a modelá-lo.

É bem sabe-se que os secadores de cabelo danificam o cabelo, mas se usados ​​corretamente, farão com que seu cabelo pareça brilhante. O mesmo aviso se aplica a toalhas e produtos de acabamento. Você quer aprender a secar e modelar seu cabelo para torná-lo mais interessante? Siga nossas dicas abaixo!

Cuidados a serem tomados ao secar o cabelo

Você sabe como a umidade pode aumentar o frizz? Usar um secador de cabelo em um banheiro úmido pode aumentar esse efeito. Tente secar o cabelo em uma sala onde você possa sentar-se confortavelmente.

Tenha cuidado

Devido ao formato dos fios, os cabelos cacheados e crespos precisam de mais atenção na hora de secar. Como os fios são naturalmente secos, o efeito frizz é mais comum do que parece, embora incomode muitas pessoas. A escolha de produtos específicos é fundamental, e esse cuidado deve se estender até às toalhas.

Portanto, alguns especialistas propuseram duas alternativas: usar toalhas de microfibra ou toalhas de papel de cozinha. Se você não tiver uma toalha de microfibra, pode usar uma camisa de algodão. Esta técnica é chamada de plops. Apenas jogue seu cabelo encaracolado para baixo, coloque sua camisa sobre ele e amarre-o como um chapéu. Com isso, seus cabelos ficarão  mais definidos, menos volumosos e arrepiados. 

Não seque os cabelos assim que sair do banho

Tente não secar o cabelo depois de tomar banho. Em primeiro lugar, não use uma toalha para secar o excesso de umidade em seus cabelos e depois espere alguns minutos (cerca de 10 minutos) antes de usar o secador. Este tratamento ajuda a aumentar o volume dos fios e é especialmente indicado para cabelos cacheados. Quando os fios ainda estão úmidos, os cachos “murcham”.

Para ter volume

Para aumentar o volume dos cachos, solte as raízes com os dedos e puxe suavemente a mecha de cabelo para torná-la mais alta. O pente de dente largo também ajuda na formação da raiz. Passe apenas nesta área sem quebrar os cachos.

Use protetor térmico

Sempre que precisar recorrer a algum procedimento de tratamento térmico, experimente usar um protetor térmico, como secador ou chapinha. Esses produtos formam uma película fina na superfície do fio para dissipar o calor. É necessário prestar atenção especial às pontas dos cabelos, pois são mais frágeis e sofrem mais danos.

Tenha a escova certa

Ao escolher uma escova de cabelo, nenhum produto é adequado para todos os tipos e comprimentos de cabelo. Cada escova tem uma função diferente.

Quanto mais longos forem os fios, maior será a espessura da escova. O cabelo espesso complementa as cerdas. Por outro lado, as cerâmicas têm a suavidade ideal, mais adequada para os cabelos mais finos. Um cabeleireiro competente avaliará a textura e a espessura do seu cabelo antes de especificar o pente ideal.

Um bom secador

Um bom secador pode mudar sua aparência. Para escolher um equipamento de alta qualidade, você precisa cumprir uma série de requisitos, deixe-nos ensinar você!

Potência: Secadores de até 1800 W são mais adequados para fios finos lisos. Fios mais fortes são usados ​​para fios mais grossos e maiores.

Íons: Os secadores que emitem íons positivos abrem a cutícula dos cabelos e são muito indicados para cabeleireiros, pois auxiliam na penetração de pigmentos e princípios ativos hidratantes. Os íons negativos selam as cutículas do cabelo, tornando-os ideais para o acabamento.

Diferentes materiais: O secador com cerâmica torna a aparência do fio de metal mais úmida e ligeiramente enrolada, o que torna o calor do secador mais forte. Aqueles com turmalina irão neutralizar a eletricidade dos fios ondulados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.