Hipervitaminose faz o cabelo cair?

Tempo de leitura: 1 minuto

No entanto, um detalhe muito importante dessa questão deve ser considerado: a hipervitaminose ou o excesso de vitaminas também podem causar queda de cabelo.

Se todo mundo odeia uma coisa, é a queda de cabelo, certo? Além disso, para evitar esse desconforto, todo mundo que não quer ver o cabelo cair segue o caminho da suplementação vitamínica.

De fato: se a falta de vitaminas no corpo prejudica o crescimento do cabelo, então quantidades excessivas causam queda de cabelo! Esse fator se torna ainda mais importante quando mencionamos a famosa vitamina A.

Em alimentos comuns como queijo, ovos, manga, leite integral e outros alimentos, grandes quantidades de vitamina A no corpo humano podem causar pele seca, dores nos ossos e nas articulações, tontura e queda de cabelo.

Produtos para crescer o cabelo

A maneira oposta de lutar contra a hipervitaminemia no cabelo é simplesmente reduzir o consumo de vitamina A, porque o corpo pode restaurar naturalmente seu próprio estado. Além disso, a Linha Extrato de priorin- cresce cabelo recomenda o uso de produtos especiais para fortalecer os cabelos, incluindo shampoo, condicionador, máscara, aparadores e tônicos, para cuidar dos cabelos de forma saudável e promover o crescimento.

Vitamina para queda de cabelo

Seu corpo precisa de vitaminas para um crescimento saudável do cabelo! Portanto, é necessário manter uma alimentação balanceada que inclua vitaminas muito importantes como ferro, vitamina B, ácido pantotênico, vitamina A e biotina – sem esquecer a absorção da luz solar (essencial para a produção da vitamina D).

Observe que, em termos de tratamento anti-queda de cabelo, a vitamina A é tão boa quanto a outra vitamina A. Na verdade, o perigo é a presença excessiva dessa substância no organismo, que em alguns casos pode causar a queda dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *