Hábitos alimentares que enfraquecem os cabelos

Tempo de leitura: 5 minutos

Normalmente, em nossa agitada vida diária, nem mesmo percebemos o quanto nossos hábitos alimentares têm sobre a saúde de nossos cabelos. E, claro, queremos cabelos estrelados, não é?

Por isso decidimos trazer o conteúdo de hoje para o blog! Além de mostrar como funciona a combinação de boa nutrição e produtos de alta qualidade, também listaremos alguns hábitos alimentares que podem levar a cabelos quebradiços e sem vida! Então, você quer evitar a aparência indesejável de cabelos quebradiços e secos?

Então, por favor, continue lendo e confira!

Quais são os principais hábitos que deixam o cabelo frágil?

1. Não beber a quantidade certa de água durante o dia

Você é uma daquelas mulheres que se preocupam com uma alimentação saudável? Se sim, você certamente sabe como a água é importante para o nosso corpo. Beber pelo menos 2 litros de água por dia não é bom apenas para o cabelo, mas também para todo o corpo.

Porém, sabemos que esse tipo de rotina intensa, ficar longe de casa e ir algumas horas no trabalho, vai nos fazer esquecer de beber água e só lembrar quando bater uma sede incontrolável – esse hábito deve ser abandonado.

A falta de água no corpo é muito prejudicial, pois além de causar desidratação, também pode causar elevação da temperatura corporal, dificultando o transporte de nutrientes e a eliminação de toxinas. Sabemos que o resultado disso é: o cabelo fica opaco e tem pouca resistência aos danos diários.

Portanto, a dica importante é levar uma garrafinha de água com você e tentar consumir sua cota diária! Além disso, beber suco e chá também pode nos ajudar a atingir nossos objetivos.

2.Dieta pobre em nutrientes

Você conhece o almoço em algum restaurante, ou aqueles fast-food que comemos de vez em quando? É assim que acontece, quando isso acontece ocasionalmente, não vai causar grandes danos. Mas quando a dieta basicamente se torna assim, nosso cabelo mostra sinais de desgaste.

Uma dieta desnutrida pode fazer com que o cabelo caia, mas ainda pode ficar opaco, crespo, quebradiço e com pontas duplas. Portanto, é importante ter uma dieta saudável e balanceada e consumir uma variedade de vitaminas e nutrientes ao longo do dia.

Agora, você quer saber como determinados nutrientes promovem o crescimento natural dos cabelos, proporcionando brilho, sedosidade e força? Olhe:

Vitamina E

Um dos nutrientes importantes para uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo assim um crescimento saudável. Pode ser encontrada em grãos integrais, sementes e fígado de animais.

Vitamina A

É um poderoso antioxidante que auxilia na produção de óleo natural para os cabelos. Além disso, também contém retinol (substância que evita a quebra), que pode ser encontrado na cenoura, na beterraba e na batata-doce.

Vitamina C

É também um antioxidante natural que auxilia na síntese de colágeno do corpo, previne o ressecamento e mantém os cabelos saudáveis. É facilmente encontrado em vegetais e frutas.

Proteínas

Os elementos básicos da estrutura do cabelo – você sabia que o cabelo é feito de proteína? A queratina é a principal proteína do couro cabeludo. Então coma mais carne, frango, peixe e iogurte.

Zinco e ferro

São minerais que previnem a queda do cabelo e podem ser encontrados no feijão, fígado, couve e atum. Você sabe como fazer uma dieta balanceada e comer uma variedade de alimentos? Então comece a colorir seus pratos agora!

3. Fazer regimes sem qualquer acompanhamento

Quem não quer perder alguns quilos, certo? No entanto, o autotratamento sem a supervisão de um especialista não só será prejudicial à saúde, mas também prejudicará enormemente o cabelo.

Nosso cabelo é muito afetado por essas mudanças no metabolismo, pois também precisa se alimentar de nutrientes. Portanto, se você estiver pensando em fazer dieta, consulte um nutricionista e discuta os efeitos da dieta em seu cabelo.

Afinal, qual é o segredo de um cabelo bonito e saudável?

Como vimos, alguns hábitos alimentares são importantes para manter um cabelo bonito, forte e brilhante. Mas não só isso! A nutrição adequada por si só não é suficiente para garantir um cabelo de cinema.

Você precisa ter uma vida saudável, adotar todas as técnicas que oferecemos e apostar em séries de tratamento e hidratação de alta qualidade. Sem dúvida, escolher um bom salão e um tratamento regular para os cabelos é o que falta para você ter um cabelo sempre lindo.

Mesmo empresas conceituadas sabem da importância do cabelo para as mulheres, por isso desenvolveram produtos adequados para várias necessidades. Portanto, é importante conversar com o cabeleireiro para que ele avalie o melhor tratamento para você.

Invista em produtos de qualidade para a manutenção em casa. Seu cabelo e sua autoestima agradecem muito!

Então, você conhece todas as nossas dicas? Como você notou, é importante desenvolver hábitos saudáveis ​​no nosso dia a dia, pois a alimentação incorreta é um dos motivos dos cabelos danificados que tanto odiamos.

Portanto, preste mais atenção à sua saúde e procure aliá-la ao uso de produtos de qualidade. Ao fazer isso, você verá como ativamente o seu cabelo responderá! Se você gostou das nossas dicas, por favor, compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.