Como voltar a cor natural

Tempo de leitura: 4 minutos

A gente pode ficar doente ou se arrepender depois de tingir o cabelo e querer como voltar a cor natural, certo? Mas, neste caso, quais são as alternativas? Esse problema tem causado muitas dúvidas e pode eventualmente levar as pessoas a optarem por ficar insatisfeitas com seus cabelos por um determinado período de tempo.

Estamos aqui para ajudá-lo! Neste artigo, explicaremos melhor como tingir seu cabelo e restaurar sua cor natural!

É possível tirar a tinta e voltar para a cor natural?

Sim e não. É impossível remover a pigmentação artificial da tinta de uma só vez. No entanto, existem outras opções, como shampoo anti-residuo relacionados à cor residual. Além disso, existem outras maneiras interessantes de resolver o problema da pintura e retornar à cor natural mais rapidamente, como tingir, tonificar ou alterar o corte.

É importante dizer, entretanto, que todas as alternativas precisam ser analisadas antes de serem analisadas. Isso porque as características deles nem sempre são a melhor escolha para seus fios, certo? Tudo depende de quanta tinta seu cabelo absorveu, o tipo de cor, nuances, se o cabelo está descolorido, etc. Portanto, se você quer fazer mudanças com mais rapidez, a melhor opção é ter um profissional de sua confiança.

Como voltar a cor natural após descolorir?

A descoloração remove a pigmentação do fio e eles não conseguem mais recuperar o pigmento perdido. Mas relaxe, porque se você descoloriu o cabelo e quer voltar à cor natural, tem algumas opções.

Primeiro, espere que o cabelo cresça ou corte curto. Além disso, se você optar por escurecer o cabelo, pode ser necessário fazer uma pré-pigmentação. A pigmentação aplicada diretamente em cabelos claros pode desbotar e os cabelos ficarão verdes. Há mais um detalhe que precisa ser enfatizado: como o processo de mudança de cor é muito intenso, os cabelos podem ficar fracos e não resistir ao tingimento.

Outra alternativa que existe é o uso de shampoo matizantes, que não são tão agressivos quanto as tintas. Porém, como o produto é fraco, você pode não conseguir restaurar totalmente a cor original dos fios, mas eles manterão a cor mais próxima da cor natural.

Como resgatar o tom natural?

Se você quer saber como remover a tintura de cabelo e restaurar a cor natural, nós lhe forneceremos algumas opções!

Mudando o corte

A maneira menos agressiva de remover a tinta do cabelo e restaurá-la à sua cor natural é mudar o método de corte. Nesse caso, basta esperar que as raízes apareçam em sua tonalidade natural e elimine as pontas. Como investir nos cortes super populares do estilo pixie e joãozinho? Independentemente do método de corte que você escolher, lembre-se de cuidar do seu cabelo para torná-lo saudável e forte.

Matizador, tinta ou tonalizante: qual escolher?

Tinta ou tonalizante, porque os matizador são produtos desenvolvidos para manter a cor sem alterar a cor.

Por isso, enquanto espera o cabelo crescer, vale a pena apostar em uma cor aproximada, seja tinta ou toner. Vale lembrar que o toner é menos agressivo porque não penetra nas fibras, e não funciona para pessoas que precisam clarear os cabelos.

Se você escolher a tinta e seu cabelo original for muito mais claro que a cor artificial, pode ser necessário passar por um processo de decapagem, no qual a pigmentação dos fios tingidos é removida.

Por fim, quer escolha toner ou tinta, deve-se observar se o cabelo é ralo ou se existem outros produtos químicos (como substâncias progressivas).

Shampoo antirresíduos

Outra forma de remover as tinturas dos cabelos e restaurar sua cor natural é usar shampoo anti-residual. O que acontece é que esse tipo de produto auxilia na descoloração, remove pigmentos e atua como detergente para o desbotamento dos fios. No entanto, os shampoos anti-residual podem ressecar muito o cabelo. Portanto, é necessário aplicar hidratantes fortes após a aplicação.

Quais números de tinta usar?

A quantidade de tinta utilizada depende da cor artificial e natural do cabelo. Deve-se enfatizar que se a linha já foi colorida anteriormente e você deseja torná-la mais clara que a sombra atual, deve-se realizar um processo de decapagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *