Adeus cabelos oleosos

Tempo de leitura: 3 minutos

Você acorda, toma banho, lava o cabelo e se prepara para o novo dia. Ou, pelo menos até o início da tarde, a oleosidade começa a aparecer e já sujou toda a aparência novamente. Bem, os cabelos oleosos é realmente um grande problema.

Mas o que faz com que o fio fique oleoso? Você pode reverter isso? Essas receitas caseiras com produtos culinários são úteis? Se você também tem excesso de óleo nos fios e vive nesse tipo de ar, continue lendo este artigo, pois ele fornece informações importantes!

O que causa a oleosidade nos fios

A oleosidade não é um problema, é supérflua. Além de “deslizar” sobre os fios, o couro cabeludo também deve ser protegido das agressões do dia a dia, formando assim uma película protetora que ajuda a reter a umidade e os nutrientes dos fios. É por isso que é tão importante saber controlar a oleosidade ao invés de eliminá-la!

Além da queda de cabelo, vários fatores ambientais e biológicos também podem causar problemas. Por exemplo, os desequilíbrios hormonais também podem afetar a produção de óleo e o estresse no couro cabeludo.

Algumas coisas que fazemos, mesmo sem perceber, podem contribuir para esse fenômeno, ou pior ainda! -Questões. Tomar banho quente, pentear os cabelos com as mãos, não usar shampoos próprios para os cabelos e muitos produtos são detalhes importantes, se o cabelo for fácil de pentear, preste atenção a esses detalhes.

3 dicas para acabar com a oleosidade nos fios

1. Invista em um shampoo seco

Eles são uma boa escolha para cuidar dos fios o dia todo! Mas atenção: os shampoos secos não têm nada para desinfetar, ou seja, não retiram a oleosidade dos cabelos, apenas “maquiam bem” até que possam ser limpos adequadamente.

Ao usar shampoo seco, por favor, mantenha a distância indicada entre o produto e os fios, e não abuse: muito produto irá endurecer os fios sem qualquer movimento.

2. Pegue leve no condicionador

Você não precisa cancelar o condicionador na vida por causa do cabelo oleoso. Na verdade, o condicionador é essencial para qualquer tipo de cabelo, pois sua função é selar a cutícula dos cabelos aberta pelo shampoo e reter nutrientes nos fios.

O maior segredo está no aplicativo: nunca faça root! Preste atenção no comprimento e na técnica, as raízes do cabelo foram protegidas por óleos naturais!

3. Cuidado com produtos sem enxágue

Não é que sejam proibidos, mas, como os condicionadores, devem ser usados ​​com cuidado. Lembra do que dissemos acima, que muitos produtos podem ser uma das causas dos cabelos oleosos?

O que acontece é que quando esses produtos são aplicados nas raízes, os poros do couro cabeludo podem ficar entupidos e podem até causar dermatites. E não para por aí: como nem todas as glândulas são afetadas pelo bloqueio, as glândulas que não são afetadas pelo produto compensarão as outras glândulas, produzindo assim mais sebo para compensar.

O que não fazer nos cabelos oleosos

Claro, quem tem cabelo oleoso já ouviu falar de algumas fórmulas mágicas que podem eliminar a drenagem e a sujeira causadas pela sebo. Mas, por favor, fique longe deles! A maioria dessas receitas contém álcool ou vinagre na mistura. Elas não são adequadas para uso na pele e só secam a área. E o uso ainda traz riscos: pode evoluir para dermatites de contato ou muita irritação no local!

E você tem que se perguntar: “Onde está o resíduo neste artigo?” Sim, é impossível falar em cabelo oleoso sem falar nisso. Sim, você pode usar! Eles limparam bem, mas você já sabe o que acontece quando retiramos o excesso de sebo, não é? Portanto, use o agente anti-resíduo uma vez por semana e use-o em conjunto com um shampoo transparente.

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos oleosos, basta seguir as instruções acima e usar nas suas mechas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *