Cabelos loiros: 3 coisas que você precisa saber

Tempo de leitura: 5 minutos

Mudar a cor dos fios é a melhor forma de mudar a aparência, não é? Claro, também consideramos outras opções, como comprar roupas novas. No entanto, mudar para cabelos loiros é uma das opções mais procuradas.

Uma mudança radical sempre dá certo e ajuda a melhorar nossa autoestima. Além de ser uma cor muito versátil, é mais fácil de encontrar e dura mais do que a roupa nova (depois de um tempo, acabaremos adoecendo).

Mas é claro que mudar a cor dos cabelos (principalmente o tom dourado) exige muitos cuidados. Principalmente para garantir que a cor dure mais e deixar seu cabelo bonito e saudável.

Se você quer cabelos loiros, então é claro que passou algum tempo pesquisando todos os diferentes tons que podem mudar o feixe. Existem muitas opções de loiras no mercado.

Além de se tornar a mais bela cor e moda atemporal, a escolha do tom certo também pode garantir que a aparência torne nosso rosto brilhante e jovem.

De acordo com a tonalidade da loira desejada, é recomendável ir a um salão de beleza. Especialmente para loiras platinadas. Nesse caso, a descoloração do fio é necessária e deve ter uma cor uniforme para que o fio não fique sujo.

Mas antes de correr para encontrar um salão de beleza, conte-nos algumas coisas sobre cabelos loiros. À primeira vista, parecem um pouco exagerados, mas são essenciais para manter as cores atualizadas.

Portanto, se você está pensando em ter um cabelo loiro, então este artigo lhe contará 3 dicas importantes, você deve entender essas dicas antes de tomar uma decisão que é tão importante quanto esta!

Principais cuidados

Cabelo quimicamente tratado precisa ser tratado quando o cabelo está preso naturalmente. Isso porque todos os tratamentos destinados a alterar a estrutura (inclusive a cor) forçam as escamas do cabelo a se abrirem, fazendo com que ele atue sobre a pele dos fios. A queratina é encontrada no córtex, responsável por conferir força e elasticidade aos fios, e também inclui a melanina, que descolora o cabelo e é removida durante o processo geral de descoloração.

Mesmo se você já estiver familiarizado com o cronograma capilar, deve fazer alguns ajustes em seu novo cabelo quando for loira. Esse assunto é tão importante que escrevemos um artigo que discutia especificamente o cronograma capilar dos cabelos loiros e fornecia dicas incríveis para montar seu cabelo e mantê-lo como estava quando saiu do salão no ar!

Na verdade, a maioria das mudanças está no produto que você vai usar (algumas serão incluídas), e não tantas no processo que você já executou. Um exemplo é o shampoo, que deve ter sua própria fórmula para descolorir o cabelo – o shampoo roxo pode evitar que o cabelo fique amarelado. E, devido à abertura das escamas, o cabelo perde muita força. Por isso, é necessário investir em produtos ricos em queratina.

Entender as necessidades do cabelo é essencial para cuidar bem do seu cabelo e evitar alguns dos problemas comuns dos cabelos quimicamente tratados, como borracha, ressecamento ou divergência e pontas quebradas.

3 coisas para saber antes de ficar com os cabelos loiros

Os cabelos loiros platinados é um dos tons mais solicitados pelas mulheres nos salões de beleza. Essa mudança traz sofisticação e elegância à aparência, mas algo deve ser entendido antes de trocar o chicote de fiação.

É difícil encontrar alguém que não pareça feio por causa da profundidade do cabelo loiro platinado. Se você quiser usar cores, preste atenção às dicas que iremos fornecer. Portanto, você obterá todo o conhecimento necessário para concluir esta tarefa. Além disso, você saberá como manter a platinados sempre bonitos, brilhante e saudável.

1. Prepare o bolso

Não tenha medo! Não recomendamos que gaste muito dinheiro para manter o seu cabelo, principalmente porque existem bons produtos no mercado e os preços são muito baratos. Mas, além disso, não podemos dizer que seus gastos com a saúde dos cabelos não vão aumentar …

Além de encontrar um bom profissional para realizar o procedimento, afinal, você não vai colocar a fechadura nas mãos de ninguém, vai? -Alguns produtos precisarão estar no seu radar: produtos leave-in (também fornecem proteção solar), protetores de calor, esfoliantes e máscaras para hidratação, nutrição e reconstrução.

2. Evite as ferramentas de calor

Não é que uso de babyliss, chapinha e secador de cabelo seja estritamente proibido no seu dia a dia, nada mais! Mas é melhor usá-los com moderação, porque essas ferramentas vão expandir as escamas do cabelo e tirar toda a umidade do cabelo. Além disso, como o processo químico enfraquece o cabelo, é muito conveniente de usar – não se esqueça de usar uma almofada térmica ao usá-lo!

Aproveite e procure produtos com fatores de proteção solar para proteger seus cabelos do sol, que podem favorecer o ressecamento dos cabelos.

3. Aceite um pouquinho de raiz aparecendo

Se você tem raízes escuras, é claro que você tem que cobrir cada milímetro de raízes que aparecem após o tingimento! Mas pode detonar o seu cabelo, como você sabe, já é muito sensível. A abordagem ideal é refazer apenas uma vez a cada 3 meses e repetir apenas a parte do parto, sem causar mais danos ao comprimento.

Para saber mais sobre tudo que os cabelos loiros precisa antes, confira nosso post do Matizador x Desaelelador: Saiba como cada produto funciona no cabelo loiro. Boa leitura e sucesso no uso de fios novos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *