Cabelos finos e ralos

Tempo de leitura: 1 minuto

Seja devido à genética, química excessiva ou problemas de saúde, o enfraquecimento do cabelo após o cabelo é prejudicado pelo enfraquecimento do cabelos deixando finos e ralos. Mas vale lembrar que não são a mesma coisa: cabelo fino é sinônimo de menos cabelo, e cabelo ralo é cabelo de espessura menor que a média. Embora não haja uma solução definitiva para esses problemas, é possível dar ao cabelo uma forma maior e garantir o volume necessário. Confira as dicas!

1. Se alimente direito

Muitas pessoas acham que não, mas a comida é um fator chave para a saúde e a recuperação do cabelo, especialmente para aqueles com os cabelos finos e ralos . Bons hábitos alimentares ajudam a aumentar a força do cabelo, especialmente alimentos ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos. Ajuste seus hábitos alimentares e preste atenção a mais bloqueios!

2. O corte faz toda diferença

Se você tem medo de usar uma tesoura no fio, não se preocupe! Cortes mais curtos ou nítidos tornam os cabelos mais claros e ajudam a formar cachos. Se você gosta de volume forte e alto, tente cortes em camadas ou algumas travas assimétricas.

3. Use produtos para deixar os fios volumosos

Nosso cabelo é composto de queratina com 16 tipos diferentes de aminoácidos. Por isso, quando utilizamos produtos ricos nessa substância, aumentamos a produção de queratina e ajudamos a restaurar sua qualidade e a firmar os cabelos.

4. Seque os cabelos de cabeça para baixo

O secador de cabelo é um grande aliado para quem quer volume alto! Incline a cabeça para baixo para guiar o ar da raiz à ponta. Portanto, você pode remodelar os fios de cabelo para que as raízes tenham mais volume. Lembre-se sempre que a temperatura do secador não deve ser muito alta, para não queimar os fios e obter o efeito contrário aos fios necessários. Para testar a temperatura, segure o jato próximo ao braço, se ficar bem na sua pele, também ficará bem no seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *