CUIDADOS COM O CABELO CACHEADO

Tempo de leitura: 3 minutos

O cabelo cacheado ganharam muito espaço no mundo da beleza e da moda feminina! Além disso, a ideia de que esse tipo de cabelo exige muito trabalho está perdendo muita energia. Com isso, vemos que atualmente, muitas pessoas estão vivenciando a transição capilar e recuperando os cabelos cacheados. No entanto, essas pessoas podem ainda não ter certeza de como cuidar do cabelo cacheado. É pensando nisso que escrevemos este artigo, que contém dicas importantes de como cuidar dos cabelos cacheados!

DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS

Nossa primeira dica, de como cuidar dos cabelos cacheados, é como desembaraçar! Para isso, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso ajudará a evitar quebras nos fios e a manter a forma dos cachos! Além disso, o ideal é pentear sempre o cabelo de baixo para cima, até à raiz. Além disso, vale lembrar que os cabelos devem ser penteados no banheiro. Enquanto você espera seu cabelo secar, há uma chance maior de seus cachos desmanchar e causar frizz.

CONDICIONE E HIDRATE

Outra dica de como cuidar dos cabelos cacheados é aplicar um condicionador hidratante profundo antes de entrar no banho! Depois disso, cubra o cabelo com uma touca. O resultado do vapor do banho potencializa o efeito de hidratação. Em seguida, basta enxaguar as madeixas com água morna ou fria para retirar todo o produto.

MISTURINHA

Para nossa terceira dica de cuidados com os cabelos cacheados, você pode misturar uma pequena quantidade de shampoo (sem sal) com o condicionador. Ao fazer isso, você criará seu próprio condicionador de limpeza, que irá limpar suavemente seu cabelo e hidratá-lo profundamente! Essa mistura deve ser aplicada no topo da cabeça e você deve massagear o couro cabeludo. Concentre-se mais na raiz, depois no comprimento, até o fim! Essa prática deixará os cabelos mais protegidos e bem cuidados.

O PRODUTO CERTO PARA O CABELO CACHEADO

Seu cabelo é seco, misto ou oleoso? Prestar atenção a esses detalhes ajudará você a comprar novos produtos e a decidir com que frequência lavar e hidratar. Conheça o seu tipo de cabelo, torne-o mais fácil de manusear e deixe-o mais saudável e bonito.

SEQUE OS FIOS DO JEITO CERTO

Ao cuidar dos cabelos cacheados, secar os cabelos com secador fará a diferença. A abordagem ideal é usar uma toalha de microfibra ou camisa de algodão para remover o excesso de umidade dos cachos. Desta forma, a pequena fricção entre o cabelo e o tecido pode secar o cabelo sem quebrar e evitar o frizz.

PRENDA AS MADEIXAS

Outra ótima dica é fazer um coque ou até mesmo um rabo de cavalo alto nos dias de cabelo seco. Dessa forma, além de uma melhor definição dos cabelos cacheados, também pode evitar o aparecimento de frizz. Além disso, enrolar os cabelos cacheados antes de ir para a cama também ajuda a eliminar o frizz na definição e no tempo. Nossa dica é: divida o cabelo em várias mechas, torça e prenda na ponta!

LAVE E HIDRATE

Por ser mais seco, os cabelos cacheados não precisa ser lavado com frequência. Essa dica se aplica principalmente aos dias mais chuvosos. Isso porque a temperatura e a umidade podem deixar o cabelo mais crespo. Outra dica para cuidar dos cabelos cacheados é hidratar toda semana! Além disso, investir em bons produtos também é muito importante. Fazendo isso, você encontrará a diferença em apenas alguns dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.