Cabelo afro: 5 dicas de como cuidar

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste artigo, explicarei Cabelo afro: 5 dicas de como cuidar. Cabelo afro é tudo! Sem alisamento e escova progressiva, é hora de tratar seus cabelos naturais e cuidar deles para deixá-los mais bonitos e hidratados.

Todos os cabelos, independente de sua textura, precisam de cuidados para se manterem saudáveis ​​e bonitos por mais tempo. Isso não é diferente do cabelo afro.

Se você está procurando volume e clareza para belas tranças, você veio ao lugar certo.

Tipos de cabelo crespo

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de cabelo crespo. Os cabelos crespos são divididos em diferentes tipos de acordo com a textura do feixe de cabelo. O objetivo dessa divisão é facilitar o atendimento e tornar a busca do produto mais prática.

Existem três tipos diferentes de cachos. O tipo 4A é o cabelo volumoso com cachos claros e mais firmes.

O tipo 4B tem cachos menores que o anterior, e os fios são mais finos e frágeis que o anterior.

O tipo 4C é o chamado cabelo afro, cabelo encaracolado. Esse tipo de cachos não se forma sozinho, portanto, o dono desse tipo de cabelo usa técnicas como texturização para formar cachos.

O cabelo afro é muito frágil e requer cuidados especiais para valorizar sua beleza. Entender suas características e principais necessidades é importante para entender como cuidar dos cabelos.

Dicas para cuidar do cabelo afro

Depois de analisar o seu tipo de cabelo afro, agora você poderá entender melhor como cuidar do seu cabelo e torná-lo mais bonito.

Dica 1: Desenvolva um cronograma capilar específico para cabelos afro. Um cronograma capilar é um programa de cuidados que combina hidratação, nutrição e reconstrução capilar para fornecer tudo o que você precisa para manter seu cabelo forte e saudável.

Dica 2: Deixe seus fios secarem naturalmente. Para pessoas com cabelo afro, geralmente tentam usar uma toalha para acelerar a velocidade de secagem do cabelo, mas isso só aumentará o frizz e o tornará mais sujeito a quebras. Se desejar, você pode apertar suavemente os fios de cabelo de baixo para cima com uma toalha de algodão, o que vai ajudar a secar mais rápido e reduzir a possibilidade de frizz.

Dica 3: Ao cuidar do seu cabelo, você deve usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Cada vez mais produtos estão sendo desenvolvidos para cabelos afros. Não se esqueça de ler o rótulo com atenção para entender o que cada produto faz no seu cabelo.

Dica 4: A umectação é outra técnica que os cabelos afro devem usar com frequência, pois ajuda a repor os nutrientes perdidos todos os dias, o que é importante para que o cabelo não resseque e não fique áspero ao toque.

A umectação também auxilia no crescimento das madeixas crespas e cacheadas, pois para realizar essa técnica, o couro cabeludo deve ser massageado.

Dica 5: Para os proprietários de cabelos afro-americanos, outro produto importante é o ativador de cachos de última geração. Além de selar as fibras capilares e prevenir o frizz, o produto também pode proporcionar maior brilho às pontas dos cabelos quando os cabelos já estão secos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.