5 Cuidados na descoloração dos cabelos

Tempo de leitura: 4 minutos

Neste artigo descubra 5 cuidados na descoloração dos cabelos e saiba como funciona o processo, há algumas técnicas que podem ser aplicadas antes e depois do procedimento.

O processo de descoloração dos cabelos é muito comum, mas se for realizado de maneira inadequada e por profissional bem treinado, o resultado pode não ser o esperado. Todos podem mudar sua aparência, mas é importante tomar alguns cuidados para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Entenda que existe diferença entre tintura, coloração e descoloração

Vamos primeiro entender que coloração e tintura são uma coisa e descolorir é outra. A coloração ocorre quando são produzidos produtos químicos que podem inchar as fibras capilares, abrir as escamas e promover a fixação de pigmentos no cabelo. Pode ser permanente, temporário ou semipermanente.

Na descoloração o produto irá remover o pigmento do cabelo para atingir o fundo de clareamento desejado. Um dos ingredientes do descolorantes é o persulfato, que atua junto com o oxigênio do peróxido de hidrogênio para destruir o pigmento do cabelo. Em outras palavras, a descoloração é causada pela oxidação dos pigmentos presentes nas fibras capilares.

Ambos os procedimentos (coloração ou descoloração) irão causar danos aos cabelos, por isso é necessário o uso de produtos de alta qualidade que possam tingir ou mudar de cor para minimizar os danos aos cabelos. Acontece que o processo químico faz com que o cabelo perca não só a pigmentação, mas também a qualidade, os lipídios e as proteínas. Portanto, recomendamos cuidados com os cabelos para melhorar a aparência e a saúde dos cabelos.

Fortaleça os fios com um tratamento pré-química

O tratamento pré-químico irá garantir que o fio fique mais resistente ao processo de descoloração, que é muito agressivo em sua natureza. Quando falamos em substituição de qualidade e restauração da resistência mecânica do fio para evitar que a fibra eventualmente se quebre e se emborrache, o processamento baseado em nanopartículas garantirá resultados imediatos.

Faça um tratamento pós-química

 Além de alterar a cor, a descoloração também pode causar a perda de qualidade, lipídio e proteína no fio. Para manter a saúde da fibra e restaurar o brilho, a maciez, a facilidade de pentear e as propriedades emolientes, precisamos atender a todos esses requisitos para deixar o cabelo bonito e saudável. Portanto, um bom pós-tratamento químico é muito importante para complementar a nutrição, além de ajudar a manter a beleza da nova cor por mais tempo.

Faça os testes de mecha

A realização de testes de continuidade e sensibilidade garantirá que o descolorante não cause reações alérgicas graves. E o cabelo muda de cor sem elasticidade excessiva ou corte químico. Se você já tem histórico de alergias, o teste não é necessário.

Preste atenção na duração do descolorante, pois se o período recomendado pelo fabricante for ultrapassado, o cabelo ficará elástico e quebradiço.

Faça o procedimento com um profissional

É comum ver que a pessoa adquire o produto e realiza o procedimento em casa. Na maioria dos casos, os resultados que vemos são inferiores aos que conseguimos no salão, com profissionais competentes e produtos de qualidade.

Os profissionais também irão garantir que seu cabelo tenha a cor desejada e permaneça por mais tempo! É comum ver que a platina rapidamente fica amarela ou laranja e é processada sem o conhecimento das pessoas, usando receitas caseiras. Normalmente, ao tentar fazer a sua própria sombra, os fios ficam sujos, fazendo com que você perca horas de trabalho e traga a pessoa de volta ao salão.

Além disso, em muitos casos, o corte químico é muito comum. Para evitar essas situações, procure salões de beleza e profissionais experientes.

Os profissionais saberão recomendar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, ajudando a mantê-lo funcionando bem antes do próximo retoque.

Lembre-se, o cabelo descolorido precisa de manutenção permanente! Mas lembre-se que se o tratamento for realizado por um profissional antes e depois da operação, a descoloração do fio durará mais e não será danificada.

Você gosta de nossos posts? Compartilhe e continue acompanhando o Blog Extrato de Priorin. Fornece-lhe mais mensagens e informações profissionais todos os meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.